segunda-feira, 6 de junho de 2011

Semana do Meio Ambiente - Poema "Meu Desabafo - SOS urgente!"

Olá Pessoal !!!!!!
Ontem foi um dia muito especial o dia do Meio Ambiente, que tal essa semana você conversar com seus amigos sobre os assuntos que sempre conversamos no blog !!!!
Cuidar do nosso planeta é muito importante!
Encontrei nas minhas pesquisas um desabafo de alguém muito importante sabe quem é? O meio ambiente e seu recado é urgente, leia com atenção:



Meu Desabafo - SOS urgente!

Estou doente e tão carente
Minha condição é deprimente

Meu verde cheira queimado
O meu galho foi cortado
E não dá mais pra quebrar o galho

 
O pássaro no chão caído
O celeste azul destruído
O imenso mar poluído
O extinto animal ferido

 
Meu ar está asfixiado
O clima muito abafado
Quase tudo está acabado

O homem está demente
Não há mais selva, nem serpente
O mundo está tão diferente
Acabaram com o ser vivente

Trocaram tudo por cimento
Agora restou apenas o lamento
Pelo mau comportamento

Pra que tanto experimento
Sem nenhum comprometimento
E sem o menor sentimento?

O homem chegou sorrateiro
Pensou só em ganhar dinheiro
E está destruindo-me por inteiro

Eu sou a Natureza!

 
E estou agonizando
A fumaça me sufocando
O lixo me enterrando
De piedade estou precisando

Ou será que é a Humanidade
que de mim está necessitando?


Eu estou morrendo
E o Homem sofrendo
Com seu ato horrendo


Ele foi me vencendo
E eu desconhecendo
Sua falta de pudor
Agora peço com clamor
Ajuda-me, por favor!

Antes que seja tarde
Não seja covarde
E tente entender
A Vida precisa viver!

Jussára C Godinho
Espero que tenham gostado e  que conversem sobre o desabafo do meio ambiente com seus conhecidos!
Lembre-se não devemos lembrar de alguém tão importante como o Meio Ambiente somente uma semana, afinal ele é essencial para nossa sobrevivência!!

 
Beijinhos Joaninha Lola


5 comentários:

  1. Olá Jussára C. Godinho,
    Adoramos o seu poema, é sempre muito bom ter pessoas preocupadas com o meio ambiente como você! Obrigada pela visita! beijinhos Joaninha Lola

    ResponderExcluir
  2. Sonho dos pássaros

    Mil folhas ao vento a balançar
    Flores multicores a perfumar
    Campos verdejantes a encantar
    Borboletas coloridas a emoldurar

    Ar cristalino, água pura a jorrar
    das cachoeiras, cascatas, e do mar
    Ondas claras e suaves, longe de marolar
    Córregos, rios, lagos, as águas a embalar

    Seus iguais os ninhos a afofar
    No azul do céu a voar
    Todos felizes a cantarolar

    O homem quietinho no seu lugar
    Nada mais querendo ceifar
    E a natureza exuberante a triunfar

    JUSSÁRA C GODINHO

    ResponderExcluir
  3. Nascimento e morte de um rioEcologia
    Nasci sereno
    manso e cristalino
    por entre os verdes
    doce vale menino
    Cresci robusto
    forte e valente
    e fui andando
    emocionando gente
    Atravessei cidades
    quase poderoso,
    mas de tanta maldade
    fiquei tão horroroso
    Lixões, lixos e lixinhos
    deixaram-me malcheiroso
    afogaram meus peixinhos
    não sou mais um rio garboso.

    Jussara Godinho
    Caxias do Sul, RS.
    jussarago@gmail.com

    ResponderExcluir
  4. Livro "Verde queremos ver-te", Jussára C Godinho. Confira:

    http://www.jussaracgodinho.blogspot.com.br/2013/07/verde-queremos-ver-te.html

    ResponderExcluir