sexta-feira, 19 de novembro de 2010

O que é o que é?

Olá Galera!!!!!


Como foi essa semana?? Espero que feriado de vocês tenha sido bem legal, assim como o meu, já que eu aproveitei muuuuuito a lagoa lá do bosque!
A minha única preocupação esse feriado foi com as chuvas, por dois motivos, por causa das enchetes e por causa da dengue! E olha só, esses dois problemas geralmente são causados devido a chuva e ao LIXO, por esse motivo, sempre jogue seu lixo no lugar certo e NUNCA deixe nada em seu quintal acumulando água!
Ahhhh pessoal!!!!! Hoje eu trouxe uma pegadinha para vocês!!!

Eu tenho um tio que se chama Sapão que vive em um rio lá na Austrália e ele falou que fez uma nova amiga por lá e nome dela é Ota, quando ele me disse como ela é fiquei muitoooo curioso, meu tio comentou que a Ota nada no rio com ele, tem um bico parecido com o de um pato e bota ovos, mas quando seus filhotes nascem ela os amamenta com leite! Eu achei isso muito estranho, porque aqui no bosque os animais que botam ovos não amamentam seus filhotes. Então eu pergunto para vocês, alguém sabe que animal é a Ota?? Ela é um mamífero ou uma ave???



Bom, eu estava muuuuito curioso, então resolvi conversar com as minhas amigas palhacinhas Fefe, Van e Vivi, e elas me explicaram que a Ota é um ornitorrinco e eles são mamíferos já que a principal característica nos mamíferos é a capacidade de amamentação! Eu achei o jeito deles muuuuito legal, mas olhem só tem mais uma curiosidade sobre eles que as palhacinhas me contaram, caso você encontre um desses um dia tome muitooo cuidado, pois, para se DEFENDER os machos apresentam um sexto dedo em suas patinhas traseiras, no qual existe um esporão venenoso, que eles utilizam quando se sentem ameaçados por algo!

E aí, vocês já sabiam sobre essas informações?? Quem adivinhou que animal era esse ehn??

Bom espero que vocês tenham gostado! Ah olhem só, sempre vou passar aqui para mostrar mais curiosidades sobre o mundo animal! Já que ele tem muiiiiiitas coisas interessantes!!!!!

Beijos Sapo Sapeca!!!

3 comentários:

  1. bom espero que eu acerte...
    ela e um mamifero(onitorinco)

    sei atrvez de phineas e ferb e tem um bichinho de estimaçao que e o espião
    desfrutei da minha opinião
    please...

    ResponderExcluir
  2. Muito bem fcof, você acertou ele é sim um mamífero, muito fofinho não é mesmo??? Você gosta de Reaproveitamento?? Fique atenta logo logo vamos ensinar a fazer um lindo estojo!!!!!
    beijinhos continue comentando!!!!!!

    ResponderExcluir